Topo

Renato concorda com expulsão de Gabigol e explica mudança no Flamengo

Gabigol e Renato Gaúcho em treino do Flamengo no Ninho do Urubu. - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol e Renato Gaúcho em treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2021 01h39

Em participação no programa "Arena SBT", ontem (9), o técnico do Flamengo Renato Gaúcho justificou a mudança de ares no Rubro-Negro após sua chegada. O comandante também comentou a expulsão de Gabigol na goleada contra o Internacional e os duelos contra seu ex-clube, Grêmio, pela Copa do Brasil.

"Uma coisa que eu tenho é uma facilidade muito grande de me comunicar, trazer alegria para o grupo. Eu fiz alguns ajustes, algumas conversas com o grupo. Eu gosto de muita alegria no trabalho", disse o treinador.

Sobre a expulsão de Gabigol no último domingo, Renato concordou com a arbitragem. "Sim, foi justa, porque ele isolou a bola no primeiro lance. Depois, aplaudiu a decisão do árbitro em uma jogada e isso é um gesto para amarelo. Como já tinha amarelo, foi expulso", disse.

Passada a derrota, o treinador se prepara para enfrentar seu ex-clube, o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. Ídolo da equipe gaúcha como jogador, Renato treinou o time de 2016 até abril deste ano.

"É estranho. Nunca escondi que sou gremista. Não queria pegar o Grêmio por todos esses motivos, mas é o que temos pela Copa do Brasil. O Grêmio vai ter sempre o meu respeito, não só o do Renato, mas pode ter certeza que de todo o grupo do Flamengo", contou.

Antes dos duelos pela Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para encarar o Olimpia-PAR, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece amanhã (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai.