Topo

Chelsea

Chelsea entra na briga pela contratação de Messi, diz jornalista

Messi deixa oficialmente o Barcelona  - FC Barcelona
Messi deixa oficialmente o Barcelona Imagem: FC Barcelona

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

06/08/2021 13h19

O Barcelona emitiu um comunicado oficial ontem anunciando que Messi não vai permanecer no clube para a próxima temporada e, com isso, os rumores sobre o futuro do craque se intensificaram ainda mais.

De acordo com o jornalista Tancredi Palmeri, o Chelsea entrou em contato com o staff de Messi, mas considera a negociação difícil por conta do estágio das conversas do craque com o PSG, que se interessa por ele há anos.

O Manchester City também era um dos favoritos para contratar Messi por conta do poder aquisitivo e de Pep Guardiola, mas anunciou ontem Jack Grealish e deve se acertar com Harry Kane em breve, o que inviabiliza mais uma grande operação financeira.

O PSG foi muito ativo nesse mercado de transferências adquirindo Donnarumma, Hakimi, Wijnaldum e Sergio Ramos, além de renovar o contrato de Neymar e ser fortemente ligado ao meia francês Paul Pogba, o que dificulta o planejamento para um aporte financeiro grande como Messi, mesmo assim, Neymar teria pedido a contratação do amigo.

Juventus e Inter de Milão, que já foram ligadas ao craque anteriormente, não devem fazer grandes movimentações por conta das dificuldades financeiras. Jogar nos Estados Unidos ou retornar à Argentina parecem opções distantes no momento. Hoje, Chelsea e PSG são os clubes com mais potencial para contratar Messi, ao que tudo indica.

Chelsea