Topo

André sobre SPFC: "Nunca chamou atenção. Cabelo tem que estar penteado"

Atacante do Sport disse que não gostaria de jogar pelo São Paulo - Paulo Paiva/AGIF
Atacante do Sport disse que não gostaria de jogar pelo São Paulo Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 11h58

Na última quarta-feira (4), André, atacante do Sport, deu uma entrevista ao Camisa 21, canal no YouTube do comediante Bolívia. O apresentador costuma trazer ao entrevistado perguntas feitas por torcedores em seu Twitter. Em uma delas, um torcedor do São Paulo questionou André sobre a possibilidade de ele jogar no clube. A resposta foi categórica.

"É um time que nunca me chamou muita atenção, não". Segundo o atacante, o "perfil" do São Paulo não tem a ver com o dele. "Cabelo tem que estar muito penteado, essas coisas assim não combinam comigo. Prefiro ficar aqui na Ilha do Retiro", declarou.

Já em relação ao Corinthians, clube no qual jogou em 2016, André demonstrou muito carinho - apesar de sua passagem ter durado menos de um ano, depois de ele ter virado alvo negativo dos torcedores por ter errado uma cobrança de pênalti contra o Nacional (URU), que culminou na eliminação da equipe na Copa Libertadores daquele ano. "É o clube que todo mundo tem que passar, todo mundo tem que jogar. Foi uma honra jogar no Corinthians. O Corinthians e o Flamengo são times que todo mundo deveria jogar um dia. Não tive a honra de jogar no Flamengo, mas tive no Corinthians. Foi uma experiência maravilhosa, foi um prazer", disse. Mas ponderou que, se o convidassem agora, ele não iria para o alvinegro novamente.

André revelou ainda que não pretende ter uma carreira muito longa. "Eu, particularmente, não quero jogar até os 40 anos igual muita gente joga. Quero aproveitar e curtir um pouco minha vida, porque eu mereço. Mais uns dois ou três anos a gente joga", estipulou. Ele contou que, justamente por ter a intenção de logo se aposentar e para "dar uma base para o futuro", resolveu fazer faculdade de administração à distância, e está no último ano do curso. "Muita gente não sabe. Tenho que ficar estudando. Um pouquinho chata essa vida de estudante. Não sou um bom aluno, tenho que ser sincero", revelou.

Em relação a outro rival do São Paulo, o Santos, André disse que gostaria muito de encerrar a carreira no clube. "O Santos é o clube que me revelou para o futebol. Tenho paixão pelo Santos, não tem jeito. Seria uma honra, um prazer encerrar lá onde tudo iniciou. Mas, se não der lá, aqui no Sport também seria um prazer enorme. O carinho que o povo tem por mim aqui é gratificante demais".