Topo

Flamengo aciona STJD por público no Maracanã no Campeonato Brasileiro

Vista geral do Maracanã para a partida entre Flamengo e ABC, pelas oitavas da Copa do Brasil 2021. - Staff Images
Vista geral do Maracanã para a partida entre Flamengo e ABC, pelas oitavas da Copa do Brasil 2021. Imagem: Staff Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2021 12h57

O Flamengo ingressou com medida inominada para garantir a presença de público no Campeonato Brasileiro. A expectativa no clube é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva avalie o caso e o Rubro-negro siga os protocolos definidos pela Prefeitura para voltar a ter torcedores no Maracanã. A notícia foi inicialmente veiculada pelo "Globo esporte".

Para ter parte da "Nação" no jogo contra o Olimpia (PAR), a direção fez força pelo Maraca, mas as condições oferecidas pela Prefeitura do Rio não agradaram. Assim, o Rubro-negro se definiu por Brasília e irá disputar o jogo diante dos paraguaios na capital federal.

O duelo da Libertadores será no dia 18 de agosto pode ter até 30% de público. Os rubro-negros negociaram com o Governo do Distrito Federal a flexibilização das exigências para que consiga receber o maior número possível de torcedores.

No Mané Garrincha, o time de Renato Gaúcho goleou o Defensa y Justicia por 4 a 1 e avançou para as quartas de final. O jogo de ida pela competição continental será no dia 11 de agosto, às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção.

Contra os argentinos, o Mané Garrincha teve cerca de 25% de assentos disponíveis, mas a procura não foi das mais altas. Com mais tempo para montar a operação o Fla espera atingir a lotação máxima permitida.