PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians não cogita plano B antes de um desfecho com Róger Guedes

Roger Guedes, no Shandong Luneng - Shandong Luneng/Site oficial
Roger Guedes, no Shandong Luneng Imagem: Shandong Luneng/Site oficial

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

04/08/2021 04h00

Classificação e Jogos

A novela protagonizada pelo atacante Róger Guedes em busca de sua rescisão contratual com o Shandong Taishan, da China, não tem data para acabar. Cientes do interesse do Corinthians, os asiáticos endurecem as negociações e dificultam a saída do brasileiro. Mesmo em um cenário de completa indefinição, o clube do Parque São Jorge mantém as esperanças em contar com o jogador no futuro próximo e não trabalha com um Plano B até o desfecho da situação.

Enquanto aguarda o atacante assinar a rescisão com os chineses, o Corinthians não faz movimentos no mercado na bola. O clube monitora com atenção outros possíveis reforços, sobretudo para o sistema ofensivo, mas não abriu negociações com nenhum outro jogador. O foco está somente em Roger Guedes, considerado a peça ideal para fortalecer a equipe após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto.

Oficialmente, o Corinthians não desmente o interesse no atacante, mas nega que haja uma negociação em andamento. Já há alguns dias, o atacante e seu estafe mantêm conversas diárias com a cúpula do Alvinegro e até mesmo com alguns nomes do elenco que são próximos ao atacante. Por conta disso, há um certo clima de confiança em um final feliz para o Timão.

A comissão técnica em conjunto com a diretoria entende que a chegada de Roger Guedes é de vital importância para o fortalecimento do time nesta temporada. Além de atuar pelas beiradas do campo, o atacante compartilharia responsabilidade com Gustavo Mosquito e seria uma alternativa para jogar mais próximo ao gol adversário, função que atualmente é exercida apenas por Jô no elenco.

Barrado de entrar na China por conta das restrições de fronteira na pandemia e impossibilitado de treinar no CT Joaquim Grava, Róger Guedes segue cuidando da forma física no interior de Santa Catarina. Na semana passada, o atleta esteve na cidade de São Paulo para visitar alguns amigos e tratar de negócios pessoais.

Nas redes sociais, pessoas próximas do jogador aproveitam a expectativa criada nos corintianos pela negociação para ganharem seguidores com postagens fazendo referência ao clube do Parque São Jorge.

Corinthians