Topo

Corinthians

Corinthians: Giuliano aparece no BID e está regularizado para a estreia

Giuliano em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Giuliano em treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 11h54

O meia Giuliano, primeiro reforço do Corinthians para esta temporada, foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está liberado para realizar sua estreia pelo Timão no próximo domingo (8), contra o Santos, na Vila Belmiro. O nome de Renato Augusto deve ser liberado ainda nesta semana.

Embora estivesse livre no mercado quando assinou com o Corinthians até o fim da temporada 2023, Giuliano havia atuado pela última vez no futebol turco e, por isso, sua chegada ao Brasil foi considerada transferência internacional pela CBF. Hoje, no segundo dia útil após a abertura da janela, o meia teve sua documentação regularizada.

Desde a semana passada, o meia está treinando com bola no CT Joaquim Grava. A tendência é de que a comissão técnica intensifique os trabalhos com o atleta e o coloque para realizar os treinos táticos junto com os titulares. A ausência de Giuliano no clássico diante do Santos seria encarada com grande surpresa.

Ainda nesta semana, Renato Augusto também deve ser liberado para jogar na Vila Belmiro. O jogador veio do Beijing Guoan, da China, e ontem (2) fez seu primeiro treino com bola no CT Joaquim Grava ao lado de seus novos companheiros de trabalho.

No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Santos, fora de casa. O Timão soma 17 pontos em 14 rodadas, está na 11ª colocação, e tenta se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados na tabela de classificação.

Corinthians