Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho terá seis jogos em 40 dias para entrosar reforços

Sylvinho acompanha o treinamento do Corinthians com atenção no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho acompanha o treinamento do Corinthians com atenção no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 04h00

Pressionado no comando do Corinthians após a derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho ganhou respaldo da diretoria para seguir seu trabalho no CT Joaquim Grava. Prestes a promover a estreia de Giuliano e Renato Augusto no Alvinegro, o treinador terá apenas seis jogos nos próximos 40 dias. São seis semanas livres para ajustar a equipe e buscar entrosamento para os recém-chegados ao clube do Parque São Jorge.

Sempre que questionada sobre os tropeços do Corinthians, a comissão técnica reforça que a equipe ainda está em um processo de formação e a melhora do time no aspecto coletivo leva tempo. Recentemente, em um protesto de torcedores no CT Joaquim Grava, o presidente Duilio Monteiro Alves pediu que as críticas cessassem até, pelo menos, o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para dar tranquilidade a Sylvinho.

Neste momento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem detalhada a tabela da competição até a 20ª rodada. Como o Corinthians caiu precocemente da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana, o elenco terá tempo livre para trabalhar no CT Joaquim Grava. Isto porque, de hoje (3) até o jogo contra o Atlético-GO, na abertura do returno do Brasileirão, o Timão terá apenas seis compromissos em 40 dias.

A sequência do Corinthians:

  • Santos (Vila Belmiro) - 8/8
  • Ceará (Neo Química Arena) - 15/8
  • Athletico-PR (Arena da Baixada) - 22/8
  • Grêmio (Arena do Grêmio) - 28/8
  • Juventude (Neo Química Arena) - 5/9
  • Atlético-GO (Antônio Accioly) - 12/9

São seis semanas livres para o técnico trabalhar o elenco, expor suas ideias e, principalmente, dar ritmo de jogo e entrosamento aos recém-chegados Giuliano e Renato Augusto. Nos bastidores, o tempo é considerado mais do que o ideal para que Sylvinho consiga arrumar o time e deixá-lo competitivo, visto que as quatro vitórias no campeonato aconteceram contra equipes da parte baixa da tabela (América-MG, Sport, Chapecoense e Cuiabá) e o time assumiu a terceira pior marca entre os mandantes da Série A.

Embora não admita publicamente, a diretoria reconhece que o atual elenco é limitado. A aposta nos garotos da base não deu o resultado esperado e, por isso, direcionaram recursos para a contratação de nomes mais experientes. Há uma enorme expectativa para que Giuliano e Renato Augusto estejam em campo já no domingo (8), contra o Santos, na Vila Belmiro, e o clube se apressa para colocar a dupla em sua plena forma física.

O Corinthians tem planos de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada, mas precisa subir o atual aproveitamento de 40,5% dos pontos disputados para algo em torno de 60% para ficar dentro do G6 ao fim do Brasileirão ao fim desta temporada.

Corinthians