Topo

Felipão: "Ferreira vendido? Só sei que ele não apareceu para treinar"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2021 22h30

Luiz Felipe Scolari disparou contra Ferreira, de saída do Grêmio e rumo ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Hoje (3), depois da vitória gremista diante do Vitória, pela Copa do Brasil, o treinador revelou que o meia-atacante não apareceu no clube para realizar tratamento nos "últimos três ou quatro dias". Felipão ainda afirmou que vai "receber de braços abertos" quem quer ficar e ajudar o clube. O Atlanta United comunicou ao Grêmio que vai pagar a multa rescisória de Ferreira.

O UOL Esporte mostrou que o clube gaúcho vai receber 8 milhões de euros (R$ 49,2 milhões na cotação atual).

"Saída do Ferreira? Não sei. Não sei disso... Eu sei que dos últimos três ou quatro dias… Sei que ele não apareceu para fazer tratamento. Isso eu sei. Saída dele eu não sei, até agora não sei de nada. Eu estava olhando o jogo e não sei o que houve. Sei que pelas fichas de treinamento ele não compareceu. O que houve, não sei", disse Felipão.

Ferreira se recupera de lesão no joelho direito, contraída no Gre-Nal 433, que marcou a estreia de Scolari na atual passagem pelo Grêmio.

"A informação eu tenho, mas eu não vou na casa dele procurar se ele está dormindo. Não vou fazer nada disso… No final do mês o salário vai ser depositado. Não vou lá também ver se ele recebeu o salário. O que pode haver… Quem quer ficar no Grêmio e trabalhar pelo Grêmio, recebemos de braços abertos. Quem não tem carinho especial pelo Grêmio em um momento como esse… Eu realmente não sei o que está acontecendo no sentido de sair ou não do clube. Vou tomar minhas decisões baseado nas informações que eu tenho", falou Luiz Felipe Scolari.

Aos 23 anos, Ferreira é vice-artilheiro do Grêmio na temporada e tem contrato até o final de 2023. O atual vínculo foi assinado no ano passado, depois de litígio que chegou a ter ação na Justiça e afastamento do elenco principal.