PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio vence Vitória em jogo de gols perdidos e avança na Copa do Brasil

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2021 20h52

Classificação e Jogos

O Grêmio venceu o Vitória de novo e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Hoje (3), em Porto Alegre, o time de Felipão fez 1 a 0 dentro da Arena do Grêmio em partida que ficou marcada pelos incríveis gols perdidos. Foram pelo menos duas grandes oportunidades desperdiçadas no jogo de volta. O gol do jogo saiu em lance que o VAR revisou e identificou desvio de mão de João Pedro, caído dentro da grande área.

Jean Pyerre, de pênalti, marcou o gol do confronto. O Grêmi já havia superado o Vitória em Salvador, na semana passada, pelo placar de 3 a 0. De todo modo, o triunfo em casa valeu também como o primeiro sob comando de Luiz Felipe Scolari neste seu retorno.

O adversário do Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil vai ser definido em sorteio na sede da CBF, na sexta-feira (6).

Quem foi bem: Jean Pyerre

O meia-atacante foi criativo em mais de um momento do jogo e, além do gol de pênalti, distribuiu bons passes. Ajudou o time gremista a sair da defesa ao longo do jogo.

Quem decepcionou: Ricardinho

O atacante perdeu dois gols dentro da pequena área. O primeiro de frente para o gol e o segundo ao atacar bola levantada da direita.

Grêmio espera. Espera e espera

O Grêmio levou quase 30 minutos para levar perigo ao gol do Vitória. Com a grande vantagem, o time gaúcho preferiu não se expor. Mesmo diante da fragilidade do adversário. O jogo ficou morno também por conta da dificuldade da equipe da casa em ter atacar.

Vitória se esforça, mas não adianta

O Vitória foi para frente, chegou a criar uma grande oportunidade com Samuel de cabeça. E resistiu no confronto até o final do primeiro tempo, quando João Pedro botou a mão na bola dentro da área e o VAR indicou pênalti. O volante ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VITÓRIA

Data e hora: 03/08/2021 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ruan (GRE)
Gols: Jean Pyerre, aos 47 minuto do primeiro tempo (GRE)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues), Ruan, Geromel e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Lucas Silva, Darlan (Thiago Santos), Jean Pyerre, Léo Pereira (J. Robert) e Alisson (Luiz Fernando); Ricardinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edvan (Cédric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Gabriel Bispo, Guilherme, Eduardo e Soares (David); Samuel
Técnico: Ramon Menezes

Futebol