Topo

Grêmio

Escalação do Grêmio: Geromel de volta e dúvida no sistema de jogo

Pedro Geromel deve voltar ao time titular do Grêmio contra o Bragantino - Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel deve voltar ao time titular do Grêmio contra o Bragantino Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2021 18h39

Pedro Geromel participou dos treinamentos da semana e poderá voltar ao Grêmio no jogo de amanhã (31), contra o Red Bull Bragantino. O técnico Luiz Felipe Scolari mantém dúvida na formação do time e pode voltar a usar três zagueiros.

Contra o América-MG, em casa, o trio defensivo foi aprovado. Mas diante do Vitória, como visitante, pela Copa do Brasil, o sistema mudou. Segundo o treinador, o que irá condicionar a formação é o setor ofensivo rival.

No caso do Bragantino, é uma equipe conhecida pela capacidade de ataque, que indicaria a volta do trio de zaga. Por outro lado, usa dois jogadores bem abertos pelos lados, que poderiam ocupar espaço às costas dos laterais do time gaúcho.

A dúvida será mantida até os momentos que antecedem o jogo. Ainda sem uma série de atletas, como Kannemann, Rafinha, Diego Souza, Douglas Costa e Thiago Santos, Felipão também tem dúvida na lateral esquerda entre Guedes e Cortez.

Caso opte por três zagueiros, Scolari usará Rodrigues, e Léo Pereira começa fora.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira (Rodrigues); Ricardinho.

O duelo em Bragança Paulista será sábado, às 21h (de Brasília).

Grêmio