Topo

Grêmio

Spartak pede R$ 3 milhões para liberar Pedro Rocha e afasta interessados

Pedro Rocha pode voltar ao Grêmio, mas valor pedido pelos russos afasta acordo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pedro Rocha pode voltar ao Grêmio, mas valor pedido pelos russos afasta acordo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2021 11h56

O Spartak Moscou definiu que só libera Pedro Rocha por empréstimo com pagamento de 500 mil euros (R$ 3 milhões na cotação atual). A barreira financeira afastou o Grêmio, principal interessado no negócio.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor não pretende arcar com este valor, além do salário do atleta que seria destinado ao clube pelo qual atuar. O acordo ainda não está descartado, mas é imperativo que o preço seja reduzido.

Como informado na Coluna De Primeira, o Inter também sondou o atleta mas a negociação não avançou. Além do nome não ser unanimidade nos bastidores, tal valor já serviria para tirar o Colorado da disputa.

Pedro Rocha tem 26 anos e recebe sondagens sobre o futuro. Vinculado ao Spartak Moscou, o jogador não faz parte do elenco principal e atuou apenas pelo "time B" na atual temporada.

O atacante despontou no Grêmio, do qual saiu para Rússia após as boas campanhas de 2016 e 2017. Na Europa, porém, não conseguiu se firmar e já retornou ao Brasil para empréstimos a Cruzeiro e Flamengo.

Grêmio