Topo

Palmeiras recebe consulta do Grêmio e impõe condição para ceder Borja

Colombiano Borja está na mira do Grêmio, mas terá que renovar contrato - Cesar Greco/SE Palmeiras
Colombiano Borja está na mira do Grêmio, mas terá que renovar contrato Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Diego Iwata Lima e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

30/07/2021 16h21

O Grêmio fez uma consulta sobre o atacante Miguel Borja, do Palmeiras. Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Tricolor mira o atleta por empréstimo e pretende avançar nas conversas com o clube paulista nos próximos dias. Ele é visto como parte de uma lista de possibilidades tratadas nos bastidores.

A informação foi divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Porém, de acordo com apuração da reportagem, o Alviverde tem entre as condições para ceder o jogador que ele renove seu contrato pelo período que estiver cedido ao Tricolor. Atualmente o vínculo do colombiano se estende até o fim de 2022. Caso feche com o Grêmio, a ligação seria ampliada automaticamente até o fim de 2023.

O Grêmio está disposto a concluir a negociação com outras imposições, como liberar o jogador para retornar em caso de oferta de compra e arcar com pagamento pelo período cedido e com salário integral do atleta.

A chegada de reforços para o ataque é pedido de Luiz Felipe Scolari. O time gaúcho pretende anunciar ao menos dois reforços até a próxima semana. Borja ainda não está em processo de conclusão de acordo mas a negociação caminha com passos firmes, segundo apurou o UOL.

Borja voltou ao Palmeiras após empréstimo ao Junior de Barranquilla. Por lá foram 21 gols em 37 jogos na temporada passada e 14 gols em 22 jogos na atual. Aos 28 anos, ele esteve com a seleção colombiana na disputa da última Copa América.