PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sormani compara Corinthians a São Caetano na Libertadores

Fábio Sormani diz que Vanderlei Luxemburgo parou no tempo  - Reprodução/ESPN
Fábio Sormani diz que Vanderlei Luxemburgo parou no tempo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 14h28Atualizada em 29/07/2021 14h30

O jornalista e comentarista dos canais Disney, Fábio Sormani, foi o convidado do programa "Bolívia Talk Show", do canal do Youtube Camisa 21. Entre vários assuntos, ele comentou sobre a tradição dos clubes brasileiros na Libertadores, o principal torneio do continente.

Uma das posições mais polêmicas do jornalista é falar a de que clubes como Flamengo e Corinthians "não têm tradição na competição". Quando o assunto foi abordado pelo youtuber Bolívia, Sormani comparou o Corinthians com o São Caetano.

"Sabe qual é a diferença ente o São Caetano e o Corinthians na Libertadores? É que o Corinthians ganhou e o São Caetano perdeu", disse, em alusão de que ambos os clubes participaram apenas de uma final continental.

O São Caetano disputou a final em 2002, quando acabou perdendo para o Olímpia, do Paraguai. Já o Corinthians venceu a competição no ano de 2012, contra o Boca Jrs.

Sócrates superestimado?

Outra fala de Sormani que pode gerar polêmica com a torcida do Corinthians é sobre Sócrates, um dos principais ídolos da história do clube e um dos idealizadores do movimento "Democracia Corintiana".

Segundo o jornalista dos canais Disney, o "doutor" foi um jogador superestimado e embasou seu argumento pelo número de títulos que Sócrates ganhou: ""Eu acho Sócrates um jogador superestimado. Nunca chegou nem em semifinal de Campeonato Brasileiro. O Sócrates tem apenas três títulos na carreira e são três paulistas pelo Corinthians. Ele jogava bola? Claro que ele jogava, mas é superestimado".

Futebol