Topo

Corinthians

Corinthians não descarta saída, mas pensa em recuperar Luan e valorizá-lo

Luan, jogador do Corinthians, lamenta chance contra o RB Bragantino - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Luan, jogador do Corinthians, lamenta chance contra o RB Bragantino Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 04h00

Presença cada vez mais rara nos jogos do Corinthians, o meia Luan vira um problema no Alvinegro. A diretoria não descarta negociá-lo e cedê-lo por empréstimo para algum clube estrangeiro, mas acredita que a atual comissão técnica conseguirá recuperar o bom futebol do camisa 7. A prioridade do clube é não desvalorizar o atleta no mercado da bola.

Titular nos seis primeiros jogos de Sylvinho no clube do Parque São Jorge, Luan voltou a cair de rendimento após significativa melhora na reta final do Campeonato Paulista. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o meia esteve em campo em apenas 39 minutos e perdeu espaço para nomes menos badalados do elenco, como Adson, Araos, Vitinho e Marquinhos. No total, pelo campeonato nacional, são sete partidas sem gol.

Por conta do atual cenário, o Corinthians estuda o que pode ser feito com Luan. Um empréstimo para algum clube estrangeiro é uma possibilidade, já que qualquer negociação envolvendo equipes nacionais está descartada, visto que o meia atuou em sete partidas no Brasileirão. O problema é encontrar algum interessado disposto a pagar os salários do camisa 7.

No CT Joaquim Grava não há qualquer indício de atraso ou indisciplina cometida por Luan. O jogador é elogiado pela sua postura nos treinos e viagens, participa de todas as atividades propostas pela comissão técnica e tem uma boa relação com seus companheiros de trabalho e também com o técnico Sylvinho.

Exatamente por essa postura demonstrada pelo meia nos bastidores é que a diretoria do Corinthians se mantém firme ao acreditar em uma melhora de Luan, mesmo com as chegadas de Renato Augusto e Giuliano, que atuam na mesma faixa de campo. O mesmo pensamento foi adotado sob os comandos de Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini no futebol corintiano.

Há uma preocupação no Alvinegro em não desvalorizar o jogador no mercado da bola, visto que pagou ao Grêmio R$ 28,9 milhões — segundo o último balanço divulgado — para adquirir 50% de seus direitos. O contrato de Luan com o Corinthians é válido 31 de janeiro de 2023.

Corinthians