Topo

Corinthians

Shandong faz jogo duro em negociação com Roger Guedes; Corinthians monitora

Róger Guedes, atacante do Shandong Luneng - Reprodução/Instagram
Róger Guedes, atacante do Shandong Luneng Imagem: Reprodução/Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 15h57

As conversas pela rescisão contratual entre Roger Guedes e o Shandong Taishan, da China, estão travadas. Ciente do interesse do Corinthians no atacante, o clube asiático faz jogo duro e não demonstra disposição em liberar o atleta sem qualquer tipo de compensação financeira. A diretoria do Timão monitora a situação bem de perto e descarta desembolsar qualquer quantia aos chineses para fechar negócio.

Ao contrário do que aconteceu entre Renato Augusto e o Beijing Guoan, o Shandong não tem a intenção de rescindir amigavelmente com Roger Guedes. Os asiáticos possuem contrato com o atacante até o meio da próxima temporada e esperam algum tipo de ressarcimento em caso de saída do jogador neste momento, mesmo que o brasileiro esteja impedido de entrar na China por conta do fechamento das fronteiras entre os dois países.

Uma alternativa estudada pelos envolvidos na negociação seria o Corinthians, ou qualquer outra equipe interessada, assumir o atual contrato e quitar os débitos do Shandong com o atleta até o fim do acordo. Os valores são mantidos em sigilo, mas representam uma quantia altíssima para os padrões do clube do Parque São Jorge.

A hipótese, no entanto, está completamente descartada. Endividado, o Alvinegro entende que pode arcar com os salários do jogador após redução em sua folha salarial, mas não possui condições de realizar um investimento para adquirir o atleta de um outro clube.

Os chineses e os representantes do jogador vivem um impasse. A negociação, que há alguns dias chegou a caminhar para um desfecho de rescisão contratual, está travada. A expectativa é de que a novela se estenda por alguns dias sem que um acordo seja costurado.

A diretoria do Corinthians mantém contatos diários com os envolvidos na negociação e está ciente de tudo o que se passa com os chineses. O Alvinegro admite o interesse no atleta, mas nega que tenha conversado sobre valores com Roger Guedes. De acordo com a apuração da reportagem, a cúpula do Timão adota extrema cautela, mas segue confiante de que conseguirá fechar com o jogador caso ele consiga a rescisão.

Corinthians