Topo

Corinthians

Corinthians se prepara para pagar R$ 4 milhões a Gustavo Mosquito

Gustavo Mosquito em treino no CT Dr. Joaquim Grava - Reprodução/TV Corinthians
Gustavo Mosquito em treino no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Reprodução/TV Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 12h24

Até o fim desta temporada, o Corinthians deve realizar um pagamento de R$ 4 milhões a Gustavo Mosquito como bonificação por uma meta estabelecida na assinatura do contrato do atacante. No acordo firmado em 2019, o Timão se comprometeu em pagar a quantia milionária caso o jogador alcançasse a marca de 60 partidas com, ao menos, 45 minutos em campo.

Titular no esquema montado pelo técnico Sylvinho e um dos destaques da equipe desde o ano passado, Mosquito já realizou 42 partidas com a minutagem prevista em contrato. Restam mais 18 jogos para o atacante alcançar a marca e garantir o pagamento do Corinthians, com quem tem contrato até o fim da temporada 2023.

Na época em que assinou com o clube do Parque São Jorge, Mosquito estava livre no mercado da bola e, por isso, não recebeu quantia alguma na negociação. No entanto, como uma forma de estímulo ao jogador, a diretoria do Corinthians colocou a cláusula do pagamento condicionada à participação nas 60 partidas ao longo do contrato. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte.

O Corinthians é dono de 100% dos direitos de Gustavo Mosquito e acredita que conseguirá vender o jogador na próxima janela de transferências internacionais por um bom valor. O jogador é peça-chave no esquema montado por Sylvinho e a ideia, neste momento, é mantê-lo no elenco para montar um time competitivo e buscar o G6 do Campeonato Brasileiro e a consequente vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Corinthians