PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians intensifica preparação para encarar o Flamengo no domingo

Giuliano durante atividade no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Giuliano durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

29/07/2021 14h42

Classificação e Jogos

Depois de promover um coletivo entre reservas e garotos da base, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava de olho no jogo contra o Flamengo, domingo (1), na Neo Química Arena. O técnico Sylvinho ainda não trabalhou a parte tática da equipe para o duelo com o Rubro-negro e foca em aspectos técnicos de seu time. O zagueiro Raul Gustavo e lateral Lucas Piton (ambos reservas) sentiram incômodos musculares e não treinaram com bola.

Na manhã de hoje (29), o elenco fez um treino de enfrentamento em espaço reduzido e também uma atividade de perde-pressiona, uma das identidades que Sylvinho e seus auxiliares tentam implementar no time desde a sua chegada. Ao fim da sessão, os atletas do sistema defensivo permaneceram em campo e alinharam o posicionamento e os lances de saída de bola.

Segundo o Corinthians, o meia Giuliano participou das duas primeiras partes da atividade no CT Joaquim Grava e depois trabalhou com os preparadores físicos. O meia Renato Augusto, outro recém-contratado, nem sequer calçou chuteiras. O jogador ficou sob os cuidados dos fisioterapeutas e ainda não tem data para ser integrado ao restante do grupo.

Renato Augusto - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto segue trabalhando com os fisioterapeutas do Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Quem também ficou de fora da atividade no campo foi o zagueiro Raul Gustavo, que sentiu um incômodo no joelho direito e ficou tratando do problema. O mesmo aconteceu com Lucas Piton, com problemas na lombar. O retorno do dia ficou por conta do meia Gabriel Pereira, que não vinha treinando por conta de dores musculares.

O Corinthians retorna aos treinamentos amanhã pela manhã, quando o técnico Sylvinho deve trabalhar com os titulares pela primeira vez nesta semana. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Flamengo, em Itaquera, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians