Topo

Grêmio detalhe perfil de reforços e pode ampliar número de contratações

Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2021 17h04

O Grêmio procura reforços no mercado da bola que estejam entre 25 e 29 anos. Garimpa alternativas que possam entrar no time titular de cara e que sejam contratados em operações com valores parcelados. As informações foram apresentadas publicamente por Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho. Segundo apurou o UOL Esporte, com os critérios definidos o número de contratações pode até aumentar.

A mobilização é tanta que Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, está na Europa para tratar de negócios. A viagem também tem reuniões previstas com o Sassuolo, da Itália, por Ruan e Matheus Henrique. O zagueiro e o volante tem proposta do clube italiano.

Desde a chegada de Felipão, o Grêmio está de cabeça na busca por reforços. A lista inicial previa quatro chegadas. Recentemente, o número caiu pela metade. Agora, pode voltar à previsão anterior.

A obsessão do Grêmio, e de Luiz Felipe Scolari, é por meia e centroavante. Mas desde o acerto do treinador com o clube, também são cogitados outros reforços. Um deles é meia-atacante para atuar dos lados do campo.

"Nós buscamos jogadores em condição de titularidade, que possam disputar a posição imediatamente. Quando essas negociações acontecerem, vamos avaliar as condições. Também podemos ver as condições de pagamento, que pode ser cumprida em parcelamento de até quatro anos. Buscamos uma idade média, entre 25 e 29 anos, prioritariamente. Mas se chegar com 30, 31, 32 com condições plenas de vir jogar e brigar pela titularidade, vamos trazer", disse Romildo Bolzan Jr. ao ser perguntado pelo UOL Esporte sobre perfil de jogadores e perfil de investimento desejado.

Até aqui, o Grêmio contratou três jogadores para a temporada: Rafinha, livre após rescindir com o Olympiacos-GRE, Douglas Costa em empréstimo na Juventus-ITA e Thiago Santos, que estava no FC Dallas-EUA.

"Sabemos exatamente o que queremos, meio-campistas, atacantes. Estamos trabalhando fortemente para poder concluir alguma situação que possa atender ao treinador", declarou Bolzan na mesma entrevista.

O Grêmio volta a campo contra o Red Bull Bragantino, sábado (31), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.