Topo

Grêmio tenta contratação de Hernani, ex-Athletico-PR, por empréstimo

Hernani, ex-Athletico-PR, está no Parma desde 2019 e interessa ao Grêmio - Giuseppe Bellini/Getty Images
Hernani, ex-Athletico-PR, está no Parma desde 2019 e interessa ao Grêmio Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2021 11h19

O Grêmio negocia, com direito a presença de emissário na Itália, a contratação de Hernani. Atualmente no Parma, o volante também interessa ao Genoa e ao Galatasaray, da Turquia. A ideia gremista é conseguir empréstimo com opção de compra do ex-jogador do Athletico-PR. Hoje (28) deve ocorrer definição sobre o tema.

Aos 27 anos, Hernani está na Europa desde 2017. Ele, primeiro, atuou pelo Zenit, da Rússia e ainda passou pelo Saint-Étienne, da França, antes de chegar à Itália.

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, está na Europa desde o final de semana. Depois de passar por Portugal, o dirigente chegou à Itália para tratar de mais de uma negociação. A tentativa de empréstimo de Hernani é uma das missões dele.

O Grêmio enxerga em Hernani uma opção diferente para o atual meio-campo do time. Destaque no Athletico-PR, o jogador agrada por ser capaz de ajudar o ataque e manter intensidade na hora de defender.

A busca por um jogador para atuar no meio-campo é antiga no Grêmio, ainda nos tempos de Tiago Nunes. Recentemente, o clube gaúcho consultou a situação de Júnior Urso, ex-Corinthians e Atlético-MG e agora no Orlando City, dos Estados Unidos. O mercado da bola sabe da busca gremista e também tem ofertado nomes para análise. Um deles foi Alan Ruiz, ex-jogador do San Lorenzo e com passagem pelo próprio Grêmio em 2014. Atualmente no Arsenal de Sarandí, da Argentina, o meia não foi unanimidade e acabou sendo descartado sem nenhum tipo de avanço nas tratativas. A ideia gremista é contratar pelo menos dois novos jogadores para a sequência da temporada. O plano é fechar, prioritariamente, com um reforço para o meio-campo e outro para o ataque.