PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Perto do Bragantino, Rodrigo Varanda renova contrato com o Corinthians

Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 14h00

Classificação e Jogos

O Corinthians acertou a renovação contratual do atacante Rodrigo Varanda até o dia 31 de janeiro de 2024, já que o antigo vínculo era válido até janeiro do ano que vem. A negociação foi uma estratégia da diretoria do Timão para evitar que o jogador saísse de graça para o Red Bull Bragantino, com quem o atleta possui um acerto encaminhado e está próximo de assinar sua transferência.

Sem espaço com o técnico Sylvinho, Rodrigo Varanda poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no mês de agosto e sair de graça do Corinthians em fevereiro do ano que vem. Ciente do interesse do Red Bull Bragantino, o Alvinegro estendeu o vínculo com o atacante justamente para receber quantia na transferência para a equipe do interior paulista. A informação foi divulgada pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

O novo vínculo de Varanda com o Corinthians vai até o fim de janeiro de 2024. Os agentes do atleta e as diretorias dos dois clubes negociam o modelo e os valores da transferência, mas a tendência é de que o Bragantino compre o jogador. Um empréstimo com valor de compra fixado não está descartado.

Promovido aos profissionais no primeiro semestre deste ano, Rodrigo Varanda foi titular nos nove primeiros jogos do Corinthians na temporada, chegou a marcar um gol no clássico contra o Palmeiras, mas caiu de rendimento e ganhou um 'gelo' da diretoria. Com o técnico Sylvinho, o atacante não foi utilizado e ficou no banco de reservas em apenas um jogo.

Sua última aparição foi no dia 25 de abril, em jogo contra o Santos, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o garoto encostado no CT Joaquim Grava, o Red Bull Bragantino viu uma oportunidade de negócio e demonstrou interesse no atleta.

Corinthians