Topo

ANÁLISE

Marluci: "Neste momento, Hulk é o destaque do Brasileirão"

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 04h00

O Brasileirão chegou neste fim de semana à 13ª rodada - ou seja, um terço da disputa já ficou para trás. É possível fazer um balanço do campeonato e apontar algum jogador como o grande nome do torneio até aqui?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e Marluci Martins -os comentaristas elegeram o melhor jogador do Brasileirão até o momento.

"Neste momento, o Hulk é o destaque do Campeonato Brasileiro. Não quer dizer que ele vai ser. Pelo que mostrou em conjunto com o clube dele, com um terço de campeonato, pode-se dizer que ele se destacou ais do que o Gabigol, por exemplo, que é um candidato a ser destaque do campeonato. Fiquei até com muita pena quando ele perdeu o pênalti na Libertadores. Fiquei com medo de o Atlético-MG ser eliminado e cair na conta dele. Está sendo um fora de série, com uma força física impressionante, não se machuca. Meu voto, hoje, seria para ele", disse Marluci, lembrando da partida entre Galo e Boca Juniors na última terça (20) - o time mineiro venceu nos pênaltis e avançou para as quartas de final.

Milly concorda com a avaliação de Marluci. "Hulk é tão importante para o Atlético-MG quanto o Gabigol para o Flamengo. Eles têm uma intensidade, uma verticalidade, uma pulsão de ataque que eu acho comparável um ao outro. Os dois são jogadores muito fortes. A leveza que o Hulk mostra em campo não faz sentido. Você vê que ele é um cara que está tinindo. Ele amadureceu demais o jogo dele. Está se preparando fisicamente e vivendo para isso", elogiou.

Já Renato considera outro jogador o como grande nome do Brasileirão até o momento. "Eu acho que o Gustavo Scarpa está gastando a bola no Palmeiras. Foi ele quem resolveu o problema no meio-campo do time. É um jogador que não apenas faz gols como também dá assistências e tem uma dinâmica espetacular. Mas reconheço que o Hulk é um dos jogadores mais importantes do momento", opinou.

A objetividade de Hulk impressionou Milly. "Nem o Cuca, nem nenhum de nós poderia imaginar que o Hulk jogaria o que está jogando. É um absurdo. É um cara que pega a bola e ou vai em direção ao gol ou ele toca e vai para o gol. Ele ganha na corrida e chuta com as duas pernas. Ele tem sido um jogador fora de série", enfatizou a colunista.

Para o restante do Brasileirão, porém, Marluci acredita que Hulk terá concorrência grande pelo posto de melhor jogador. "O campeonato é longo. Você vai ter o Gabigol jogando, já que ele estava cedido à seleção brasileira. Vai ser uma disputa forte", completou.