PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians encaminha empréstimo de Davó para clube dos Estados Unidos

Matheus Davó celebra gol pelo Corinthians contra o Inter - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheus Davó celebra gol pelo Corinthians contra o Inter Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 15h37

Classificação e Jogos

A diretoria do Corinthians está próxima de acertar o empréstimo do atacante Matheus Davó para o Philadelphia Union, clube dos Estados Unidos e um dos participantes da MLS (Major League Soccer). O contrato com os norte-americanos será válido até o fim desta temporada e o Alvinegro receberá uma compensação financeira pela negociação.

Davó tem contrato com o Corinthians até o fim da temporada 2023. No início desta temporada, sem espaço no elenco comandado por Vagner Mancini, o jogador foi cedido ao Guarani até o meio desta temporada. Semanas antes do início do Brasileirão, o Bugre estendeu o contrato até o término da Série B. O clube campineiro já está ciente da negociação com os americanos. A informação foi divulgada pelo 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.

O Corinthians mantém em sigilo os valores que serão pagos pelo Philadelphia Union pelo empréstimo. Recentemente, o clube do Parque São Jorge acertou a ida de Bruno Méndez ao Internacional e recebeu R$ 500 mil pela negociação. A diretoria do Timão ainda conversa com o Red Bull Bragantino, interessado no futebol do atacante Rodrigo Varanda.

Davó chegou ao Timão no início da temporada passada como uma oportunidade de mercado enxergada pela gestão passada. O jogador, no entanto, fez apenas sete jogos, marcou dois gols e chegou a ter seu empréstimo cogitado ao time de aspirantes, o que acabou sendo recusado pelo atleta.

Corinthians