PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians: Renato Augusto realiza primeiros testes físicos no campo

Renato Augusto foi a campo pela primeira vez após seu retorno ao Corinthians, mas ainda não treinou com o grupo  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Renato Augusto foi a campo pela primeira vez após seu retorno ao Corinthians, mas ainda não treinou com o grupo Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/07/2021 13h41

Classificação e Jogos

Recém-chegado ao Corinthians, o meia Renato Augusto calçou chuteiras pela primeira vez desde que retornou ao CT Joaquim Grava, mas não trabalhou com o restante do elenco. Na manhã desta sexta (23), o jogador fez uma série de testes físicos acompanhado pelos fisioterapeutas do clube. Enquanto isso, o técnico Sylvinho comandou uma atividade tática com os atletas que estarão em campo na próxima segunda (26) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Como não entra em campo desde o dia 10 de dezembro do ano passado, Renato Augusto passará por um período de readaptação física e muscular antes de ser liberado para trabalhar com o restante do grupo do Corinthians. Para isso, a comissão técnica levanta uma série de dados sobre o atleta e planeja um cronograma de treinamentos específicos. O mesmo acontece com o meia Giuliano, que ainda não foi integrado ao restante do grupo.

Ainda sem contar com os dois reforços confirmados para esta temporada, que inclusive apenas aparecerão no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na primeira semana do mês de agosto, o técnico Sylvinho voltou a dividir o treinamento em duas etapas. Primeiro focado na preparação física dos atletas e depois em um trabalho tático. O Corinthians não forneceu maiores informações sobre o treinamento.

Na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília) o Corinthians visita o Cuiabá na Arena Pantanal pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, a comissão técnica terá dois dias de treinamento no CT Joaquim Grava para acertar a equipe e corrigir eventuais falhas coletivas.

O Timão vem de uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Atualmente, a equipe é a 12ª colocada, com 14 pontos ganhos. O Cuiabá está invicto há três rodadas, soma 12 pontos, e é o 15º colocado na tabela do Brasileirão.

Corinthians