Topo

Internacional

Inter tem concorrente, mas busca contatar Paulinho em definitivo

Paulinho comemora gol marcado pelo Boavista, de Portugal, e está na mira do Inter - Reprodução/@boavistaoficial
Paulinho comemora gol marcado pelo Boavista, de Portugal, e está na mira do Inter Imagem: Reprodução/@boavistaoficial

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2021 19h11

A oferta apresentada pelo Inter para contratar o meia-atacante Paulinho, de 24 anos, do Boavista, de Portugal, não se trata de empréstimo. Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação em andamento prevê a compra de parte dos direitos do atleta, mas tem concorrente.

O Colorado ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões na cotação atual) ao clube português para contratar o jogador. O Boavista possui 50% dos direitos do atleta e o restante ainda é ligado ao Fluminense, que o liberou em 2019 mantendo a metade de uma eventual venda futura.

E não é apenas o clube gaúcho que mira a contratação. O Al-Shabab, da Arábia Saudita, também tenta firmar negócio com o meia-atacante a pedido do técnico Péricles Chamusca. O agente do atleta, Frederico Moraes, inclusive, esteve no país asiático recentemente.

Paulinho é cria da base do Flu e foi cedido ao Sporting, de Portugal, por empréstimo. Por lá atuou no time sub-23 com cinco gols e 10 assistências. Depois disso assinou vínculo de três anos com Boavista, que vence no meio do ano que vem. O prazo exíguo, inclusive, é uma das razões pelas quais o clube em que ele atua se nega a aceitar a saída por empréstimo.

Depois de 23 jogos, sendo 20 como titular, na primeira temporada no Boavista, na qual de duas assistências e não marcou gols, ele foi utilizado desde o início em 30 dos 33 jogos dos quais participou na temporada passada, marcando dois gols e dando quatro assistências.

O plano do Inter é ter uma nova opção pela direita, posição em que Paulinho se destacou no futebol português. Na temporada 2020/2021, com a chegada do técnico Jesualdo Ferreira, ele passou a ser utilizado centralizado no tripé de meio-campo.

Internacional