Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Inter faz oferta por meia-atacante Paulinho, do Boavista

Paulinho tem contrato com o Boavista até junho de 2022 - Reprodução/@boavistaoficial
Paulinho tem contrato com o Boavista até junho de 2022 Imagem: Reprodução/@boavistaoficial

Colunista do UOL

22/07/2021 12h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Internacional fez uma proposta para contratar o jovem meia-atacante Paulinho, do Boavista, de Portugal. O clube gaúcho, no entanto, tem a forte concorrência do Al Shabab, da Arábia Saudita, que também entregou uma proposta aos portugueses. Os valores dos dois negócios, por enquanto, são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas.

Dos principais destaques da equipe axadrezada na temporada passada, tendo feito 33 jogos oficias e marcado dois gols, o brasileiro de 24 anos está no último ano de contrato (termina em junho de 2022), o que deve facilitar uma transferência em definitivo neste mercado da bola do verão europeu.

Em Portugal desde 2017, quando inicialmente foi contratado pelo Sporting, Paulinho foi revelado pelo Fluminense, que, inclusive, ainda é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador - os outros 50% pertencem ao Boavista.