PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio revela oferta "elevada" por Paulinho, mas vê negócio distante

Getty Images
Imagem: Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2021 16h45

O Grêmio, enfim, fez uma proposta a Paulinho, livre no mercado da bola após rescindir com o Guangzhou-CHI. Mas hoje (21), mesmo após ter feito oferta considerada "de primeira linha no Brasil", o clube gaúcho não vê quase nenhuma chance de fechar negócio. A distância entre os valores, e preferência pela Europa, fazem os dirigentes gremistas ensaiarem discurso de descarte completo.

A revelação de oferta e do tom de praticamente riscar Paulinho da lista de opções para reforçar o time são consequência de investida realizada nas últimas horas.

Segundo foi relatado ao UOL Esporte, na terça-feira (20) o Grêmio montou e apresentou proposta oficial a Paulinho. A oferta foi negada e não houve contraproposta.

O Grêmio entende que apresentou proposta de "valor elevado", considerada de "primeira linha no futebol brasileiro". A oferta foi uma tentativa de avanço concreto em uma sondagem que começou há quase duas semanas.

Paulinho foi um nome indicado por Luiz Felipe Scolari aos dirigentes do Grêmio. O treinador trabalhou com o jogador na seleção brasileira e no futebol chinês. O próprio Felipão telefonou ao volante e iniciou a aproximação, que culminou com oferta nesta semana.

No final da semana passada, o Grêmio ouviu que Paulinho havia se distanciado da proposta mais concreta que havia recebido até então. O acerto com o Fenerbahce, da Turquia, passou de "iminente" para "descartado". Foi quando o clube gaúcho resolveu avançar.

Prestes a completar 33 anos, Paulinho treina no Red Bull Bragantino à espera de acordo com um novo clube. No Brasil, o próprio Massa Bruta se mostrou interessado. O Corinthians também procurou o volante.

Sem Paulinho, o Grêmio passa a olhar ainda mais para outros nomes. Diretoria e comissão técnica procuram um meia e um atacante para reforçar elenco. A função de meia-atacante também pode gerar investida nos próximos dias.

Futebol