PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport e Thiago Neves chegam a acordo e meia segue no Leão

Thiago Neves durante lance pelo Sport na final do Campeonato Pernambucano - Sport/Twitter
Thiago Neves durante lance pelo Sport na final do Campeonato Pernambucano Imagem: Sport/Twitter

Colaboração para o UOL

19/07/2021 23h27

Após reunião nesta segunda-feira (19), Thiago Neves e Sport finalmente chegaram a um acordo para o meia seguir no Leão para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O atleta não treina com os companheiros desde a última quarta-feira, quando chegou ao CT, porém, alegou problemas particulares e pediu para ficar afastado.

O Leão vive sérios problemas financeiros e os jogadores convivem com atrasos salariais. Além disso, o antigo presidente renunciou e a ausência de uma nova diretoria incomodava o grupo.

Além de Thiago Neves, o lateral-direito Patric também pediu para sair do Sport. Neste caso, porém, o jogador buscou as vias judiciais. A nova diretoria também procurou a ala para dialogar e tentar a permanência.

A sequência de Thiago Neves no Sport foi confirmada após encontro do novo presidente, Leonardo Lopes, com o atleta e seu empresário.

"Com as mudanças que aconteceram, mostrando as mudanças que fizemos e outras definições que tivemos, o jogador mudou de ideia. O que pesou foi isso. Teve a participação de toda diretoria de futebol, do nosso presidente, desde o início até o final das tratativas. E o importante é que ele já foi apresentado e vai treinar normalmente com a gente, ficando à disposição até, quem sabe, para o jogo do próximo domingo", destacou.

No duelo contra o América, nesta segunda-feira, vitória do Sport por 1 a 0, em Belo Horizonte, Thiago não participou. Isso porque antes do deslocamento para Minas Gerais ainda não havia qualquer definição sobre o futuro do atleta.

Neves tem 40 jogos com a camisa do Sport e marcou oito gols.

Futebol