Topo

Botafogo

Técnico do Botafogo economiza nas palavras após derrota e já mira o Goiás

Ricardo Resende, técnico interino do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Ricardo Resende, técnico interino do Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 00h03

Na primeira vez no comandando do Botafogo, o interino Ricardo Resende evitou falar sobre o que aconteceu no revés diante do Brusque por 2 a 1, neste sábado (17). Ao invés de se lamentar pelos erros na 12ª rodada da Série B, o comandante preferiu mirar já no duelo da 13ª, diante do Goiás.

"Realmente, temos que aproveitar melhor as oportunidades. Hoje tivemos a chance de sair aqui com a vitória, que foi o que nós planejamos. Mas, agora é recuperar os atletas para fazer um grande jogo contra o Goiás, para a gente poder buscar as vitórias novamente. Temos que ser mais efetivos nas oportunidades. Já vamos forte para o jogo contra o Goiás e buscar a vitória, que é o que o nosso torcedor espera", disse.

Na maioria das respostas, o treinador mostrava confiança e já olhava a partida que acontece no Engenhão, nesta terça-feira (20), às 19h.

"Viemos para cá para buscar a vitória, conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, tivemos oportunidades de ampliar o marcador. Vamos ajustar os detalhes porque a gente sempre vai jogar para vencer e tenho certeza de que na terça-feira faremos um grande jogo contra o Goiás. Temos que ser mais efetivos nas oportunidades. Já vamos fortes para o jogo contra o Goiás e buscar a vitória, que é o que o nosso torcedor espera", emendou.

Além disso, o técnico também comentou sobre o perfil do grupo que encontrou após a saída de Marcelo Chamusca. "Percebi um grupo incomodado com a situação e querendo melhorar e sair rapidamente. Que a gente consiga, já no próximo jogo contra o Goiás, conseguir uma vitória, pois o grupo tem potencial de buscar o crescimento na competição", comentou.

Ricardo também explicou a saída de Marco Antônio no intervalo, para a entrada de Rikson. "A ideia era deixar o Chay mais perto do Navarro e o Diego Gonçalves não retornar para acompanhar o lateral, para ficar com três atacantes e liberar o Pedro Castro mais como meia. Tivemos oportunidades de fazer o 2 a 0, o Rafael Moura entrou e teve a chance. Mas tenho certeza, que já no próximo jogo, contra o Goiás, vamos buscar a vitória, o grupo tem qualidade para isso", avaliou.

Por fim, o interino voltou a lamentar os gols perdidos pela equipe. "Viemos conquistar a vitória, entramos em campo com quatro jogadores de poder ofensivo: Marco Antônio, Chay, Navarro e o Diego. Fizemos 1 a 0 e tivemos chances de ampliar. A conversa no intervalo foi de buscar o 2 a 0 e tivemos chance, mas não aproveitamos. Agora é recuperar os atletas, pois vamos fazer um grande jogo contra o Goiás", concluiu.

Botafogo