PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Quando tiver oportunidade, não pode errar", diz Daniel após empate fora

Victor Salazar, do Olimpia, disputa a bola com Yuri Alberto, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores - NATHALIA AGUILAR/AFP
Victor Salazar, do Olimpia, disputa a bola com Yuri Alberto, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores Imagem: NATHALIA AGUILAR/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2021 23h48

Melhor em campo no empate do Internacional contra o Olimpia por 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o goleiro Daniel aprovou a atuação da equipe em Assunção, mas criticou as oportunidades desperdiçadas pelo ataque colorado.

"A gente veio fazendo um bom jogo, tivemos oportunidade sair na frente, mas Libertadores é complicado. Não pode desperdiçar essas chances", afirmou o goleiro logo após a partida no estádio Manuel Ferreira. O time gaúcho perdeu boas oportunidades na segunda etapa, com Caio Vidal, de cabeça, Edenílson, na entrada da área, e Yuri Alberto, na cara do gol.

Perguntado sobre o que o time de Diego Aguirre precisa fazer para garantir a classificação às quartas de final da competição, Daniel foi direto. "Quando tiver oportunidade, fazer o gol. Temos oportunidades, mas não estamos fazendo. Na próxima quinta-feira é outra final. Agora é trabalhar porque a vitória virá", disse o atleta de 27 anos.

Eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol em sua primeira partida na Copa Libertadores, Daniel também comentou sobre sua atuação na capital paraguaia: "primeiramente, agradecer a Deus. Meu primeiro jogo na Libertadores, vim trabalhando muito para isso. Só minha família sabe o que eu passei".

Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Diego Aguirre elogiou a evolução do goleiro colorado: "fico feliz por ele, porque está fazendo um bom trabalho, e tomará que possa continuar assim. Às vezes com os goleiros acontece isso: tem que esperar muito tempo [para ter uma chance] e o importante é que está aproveitando sua oportunidade. E tem que continuar nesse crescimento".

Inter e Olimpia se enfrentam pelo jogo de volta na próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, às 21h30. Antes, também em Porto Alegre-RS, o Inter enfrenta o Juventude, neste domingo (18), pela 12ª rodada do Brasileirão.

Futebol