Topo

São Paulo

Hernanes e São Paulo discutem rescisão amigável do contrato do meia

Fellipe Lucena/saopaulofc
Imagem: Fellipe Lucena/saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 10h51Atualizada em 15/07/2021 18h00

São Paulo e Hernanes estudam a melhor maneira de rescindir amigavelmente o contrato do meia de 36 anos. É esperado que o acordo saia nos próximos dias.

Clube e jogador conversam há alguns dias e tentam entrar em acordo em relação aos valores que ele teria para receber. A decisão de discutir o encerramento precoce do contrato partiu do próprio Hernanes, que tem perdido espaço desde a chegada de Hernán Crespo. O vínculo dele com o São Paulo termina no fim deste ano.

Hernanes disputou apenas nove partidas na temporada, tendo sido titular em duas oportunidades. Ele soma 233 minutos em campo com Hernán Crespo. Sem ser relacionado nos últimos três jogos do São Paulo, o veterano ainda não jogou no Brasileirão —estaria, dessa forma, apto a jogar por outra equipe da Série A em caso de rescisão com o clube do Morumbi.

Em entrevista coletiva depois da partida contra o Racing, o técnico Hernán Crespo disse que a situação envolvendo Hernanes era "particular e privada" e que preferia não comentar. Na sequência, o argentino afirmou que "talvez" o meia ou a diretoria do São Paulo pudessem se manifestar sobre a situação.

Essa é a terceira passagem de Hernanes pelo São Paulo. Revelado nas categorias de base do clube, ele foi vendido para a Lazio em 2010. Sete anos mais tarde, o meia voltou ao time do Morumbi e foi importante na campanha que evitou o rebaixamento no Brasileirão.

Hernanes voltou para sua última passagem no fim de 2018, quando assinou um contrato de três anos.

Somando as três passagens, ele conquistou três campeonatos pelo São Paulo. Ao lado de Richarlyson, compôs o meio de campo campeão brasileiro de 2007 e 2008. Em 2021, estava no elenco que tirou o clube da fila de oito anos sem títulos, ao conquistar o Paulistão.

São Paulo