Topo

São Paulo

Crespo lamenta calendário apertado e fala em "situação crítica" por lesões

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, contra o Racing - Marcello Zambrana/AGIF
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, contra o Racing Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 00h21

O São Paulo teve mais um jogador se machucando e tendo que sair durante uma partida. Hoje (13), no empate por 1 a 1 com o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, o atacante Eder sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo, dando lugar a Vitor Bueno.

Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Hernán Crespo classificou o alto número de lesões como uma situação "crítica". Questionado sobre a preparação, disse que o calendário apertado mal dá tempo de os jogadores descansarem.

"Que preparação se não podemos treinar e temos que jogar a cada três dias? É impossível. A gente aqui trabalha o ano todo, sem férias, sem dias de folga. O calendário é esse. É assim, acontece. O problema é que é uma situação crítica e acontece que todo jogo acontece alguma coisa. Mas não tem tempo para descansar, tem que jogar a cada três dias, sempre situações importantes, sempre situações limites. É assim. Não vai mudar, é um fato, todo mundo sabe. Tentamos fazer o melhor possível", disse.

O empate por 1 a 1 obrigará o São Paulo a fazer gols no jogo de volta, na Argentina. E o setor de ataque é um dos mais atingidos pelas lesões. Além de Eder, Luciano e Rigoni ainda se recuperam e são dúvidas para o próximo duelo.

"É um fato que temos muitos desfalques, mas estamos acostumados a superar situações difíceis. (...) Eles são jogadores importantes para o time. Mas acredito que a gente pode conseguir o resultado que todos esperamos em Buenos Aires", prosseguiu.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Argentina. Antes disso, o São Paulo recebe o Fortaleza, no Morumbi, pelo Brasileirão, no domingo (18), às 16h (de Brasília). O São Paulo precisará vencer o jogo na Argentina ou empatar por dois ou mais gols marcados. Uma igualdade sem gols levará o Racing às quartas de final da competição.

Confira outras declarações de Hernán Crespo:

Ausência de Hernanes

É uma situação particular e privada, que prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes. Acredito que não devo falar nesse momento.

Welington titular e Reinaldo na reserva

Preferi o Welington por simplesmente uma situação técnica. Graças a deus o Reinaldo está bem [fisicamente].

Escolheu os mais jovens por intensidade?

Precisamos de intensidade para jogar futebol. Pablo, Rojas e Reinaldo já demonstraram que têm. Aqui o clube me paga para escolher, talvez eu não tenha escolhido corretamente, talvez sim. Mas a situação é assim, acreditamos que precisamos de todos e continuamos assim.

Benítez não aguenta 90 minutos?

Martín está passando por um momento difícil fisicamente, então temos que ter muita atenção. Esse é o ponto.

São Paulo