Topo

Ceni não aceita acordo, e Fla terá de pagar multa integral por demissão

Rogério Ceni foi demitido do Flamengo no último fim de semana - Gil Gomes/AGIF
Rogério Ceni foi demitido do Flamengo no último fim de semana Imagem: Gil Gomes/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/07/2021 12h26

O técnico Rogério Ceni não aceitou o acordo proposto pelo Flamengo, e o clube terá de pagar a multa integral prevista pela demissão. O treinador, que foi desligado do Rubro-Negro na madrugada do último sábado, tinha contrato até o fim do ano.

De acordo com o vínculo, Ceni ainda teria cerca de R$ 3 milhões a receber. Vale lembrar que parte desta quantia era em carteira, e outra parte como direito de imagem — a rescisão será em cima do valor registrado em carteira. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "Extra" e confirmada pelo UOL Esporte.

No mesmo dia em que anunciou a saída de Rogério Ceni, o Flamengo acertou a contratação de Renato Gaúcho, que estava no mercado desde que se despediu do Grêmio, em abril. Renato, inclusive, já defendeu o clube da Gávea nos tempos de jogador e nunca escondeu o desejo de voltar como treinador.

Renato Gaúcho comanda primeiro treino como treinador do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Ontem (12) ele comandou o primeiro treino à frente do elenco e a estreia será amanhã, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

Com a demissão de Ceni e a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo não poderá mais realizar um novo acerto para o cargo ao longo do Campeonato Brasileiro.