PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato Gaúcho se despede da torcida do Grêmio: 'Simplesmente apaixonante'

Renato Gaúcho se despede da torcida e dos funcionários do Grêmio - Silvio Avila - Pool/Getty Images
Renato Gaúcho se despede da torcida e dos funcionários do Grêmio Imagem: Silvio Avila - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 13h42

O técnico Renato Gaúcho escreveu uma carta para se despedir da torcida do Grêmio, clube que ele deixou no último sábado (17) após a eliminação na Copa Libertadores. No documento, Renato fez agradecimento e disse que os torcedores são "simplesmente apaixonantes".

"A torcida do Grêmio, em especial a Geral do Grêmio, é simplesmente apaixonante. Em momentos de pandemia, a maioria dos estádios está vazia. Mas não a Arena. Ali do lado de fora, mais precisamente na Esplanada, tem alguém que sempre vai encher esse estádio. Posso estar longe fisicamente, mas aquela Estátua, que tanto me orgulha, sou EU e vai estar sempre pulsando pelo Grêmio", escreveu Renato, em sua carta.

O treinador que chegou ao tricolor gaúcho em 2016 também contou como foi a sua despedida do elenco gremista. Renato disse que os atletas fizeram surpresa no quarto dele e tentaram marcar um churrasco.

"Uma das maiores alegrias que eu tive aconteceu no último sábado. Já estava fora da quarentena e à noite, por volta das 21h, tive uma surpresa linda. O grupo inteiro "invadiu" o meu quarto do hotel para me abraçar. Ainda bem que o coração está em dia. Tive de expulsar eles depois da uma da manhã. E ainda queriam fazer churrasco para mim na segunda-feira. Mas aí não vou aguentar. Esse é o meu grupo! Não é fácil ficar quase cinco anos sem ter nenhum problema com jogador",

No documento escrito por Renato também contam agradecimentos para o departamento médico e as profissionais do restaurante do clube.

Futebol