Topo

Internacional

Inter contrasta péssima fase no Beira-Rio com bons jogos fora no Brasileiro

Atacante Taison, do Inter arranca com a bola e é marcado de perto pelo gremista Alisson - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Atacante Taison, do Inter arranca com a bola e é marcado de perto pelo gremista Alisson Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2021 04h00

Apesar das lamentações do elenco e do técnico Diego Aguirre, o empate no Grenal significou ao Internacional a manutenção da invencibilidade nos últimos cinco jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Dos 11 pontos conquistados em 11 jogos, 9 foram longe do Beira-Rio.

O empate com o Grêmio foi o sexto jogo fora de casa do Inter no Brasileirão, com três empates, duas vitórias e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 50%, que colocaria o Colorado entre os nove primeiros lugares da tabela.

O desempenho fora de casa, porém, contrasta com as atuações no Beira-Rio. Nos cinco jogos como mandante, o time gaúcho perdeu três e empatou dois. O aproveitamento, neste caso, é de apenas 13,3%. De todas as equipes rebaixadas da Série A na história dos pontos corridos desde 2003, nenhuma encerrou a competição com aproveitamento igual ou mais baixo.

Após o clássico de ontem, Diego Aguirre falou sobre a importância dos bons resultados no Beira-Rio.

"Temos que voltar com a força de sempre em casa. Tivemos alguns jogos que não foram bem. Na volta ao Beira-Rio temos que ter uma vitória para também voltar à tranquilidade e para que possamos evoluir. É um processo um pouco lento, mas estamos tentando dar o máximo nosso para que o Inter continue evoluindo e esteja preparado para o que vem pela frente", afirmou o técnico do Inter.

Eliminação na Copa do Brasil também foi no Beira-Rio

Não é somente neste Brasileirão que a fase dentro de casa assombra o Inter. Em 10 de junho, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Colorado foi eliminado pelo Vitória ao perder 3 a 1 após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Barradão.

Na ocasião, o Leão se aproveitou da expulsão de Pedro Henrique no começo do segundo tempo e, com a vantagem numérica, marcou seus três gols em um intervalo de menos de 20 minutos, garantindo a classificação para as oitavas de final.

Na Libertadores, porém, o Colorado continua vivo: nesta quinta-feira (15), às 21h30, time de Diego Aguirre visita o Olimpia, no Paraguai, pelas oitavas de final da competição.

Internacional