Topo

Grêmio: Ferreira escapa de cirurgia, mas desfalca em até oito jogos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/07/2021 18h30

Entre as baixas do Grêmio para o primeiro jogo contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana, Ferreira é o pior caso. Hoje (11), o clube gaúcho anunciou que o meia-atacante teve ruptura parcial de ligamento do joelho direito. O camisa 11, no entanto, não fará cirurgia e sim um tratamento conservador. Mesmo sem previsão oficial, a estimativa é de ausência em pelo menos oito partidas.

Aos 23 anos, Ferreira é vice-artilheiro do Grêmio na temporada com 11 gols marcados.

O Grêmio não deu previsão de retorno a Ferreira, mas o UOL Esporte apurou que a projeção extraoficial é de volta em um mês. Caso o prazo seja confirmado, Felipão não terá o meia-atacante em todos os jogos de mata-mata — tanto da Sul-Americana como da Copa do Brasil, e mais rodadas importantes do Campeonato Brasileiro.

No Gre-Nal, Ferreira foi sacado no final do primeiro tempo. Antes, ele já havia recebido tratamento e tentou continuar. Sem o camisa 11, Léo Pereira foi a alternativa escolhida. No elenco ainda estão Léo Chu e Guilherme Azevedo como outras opções.

A sequência de jogos para as próximas semanas, dentro do período previsto de baixa de Ferreira, tem LDU em Quito e Porto Alegre, Fluminense, América-MG, Red Bull Bragantino e Chapecoense pelo Brasileirão. Além dos dois jogos com o Vitória, pela Copa do Brasil.

Se a recuperação ocorrer dentro do projetado, Ferreira pode voltar contra o São Paulo. O jogo no estádio do Morumbi, pela décima quinta rodada do Brasileirão, será em 15 de agosto. Na rodada seguinte, o jogo é diante do Bahia, em Porto Alegre.