Topo

Em jogo de tempos distintos, Atlético-GO e Sport ficam no empate

Atlético-GO e Sport se enfrentando pelo Campeonato Brasileiro  -  Heber Gomes/AGIF
Atlético-GO e Sport se enfrentando pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL

07/07/2021 21h17

Com o segundo tempo bastante movimentado e melhor tecnicamente, Atlético-GO e Sport ficaram no empate por 1 a 1, na noite de hoje (7), no estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida foi bastante ruim, com equipes pouco inspiradas e movimentação abaixo do esperado. Todavia, o confronto voltou melhor na etapa final: Marcão, aos 2 da etapa final, marcou para o Sport, e o Dragão buscou o empate com Arthur Gomes, três minutos mais tarde.

O resultado deixou o Atlético-GO com 14 pontos, na oitava colocação do Brasileirão. O Sport soma sete tentos, dois acima dos times que estão na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético-GO vai até o Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, domingo (11), às 11h (de Brasília). Já o Sport recebe o Fluminense, na Ilha do Retiro, sábado (10), às 19h.

Sport entra em campo com problemas

Apesar dos problemas financeiros do Sport, os jogadores não levaram o descontentamento para dentro das quatro linhas. O Leão começou buscando jogo no campo ofensivo, mas não transformou isso em oportunidades claras.

O Dragão, por sua vez, conseguia se segurar com qualidade em campo e não vivia grandes problemas. Uma das grandes capacidades do time do Atlético-GO é a consistência defensiva.

Marlon Freitas com posicionamento errado

O Atlético-GO teve um grande problema em seu esquema tático e isso refletiu em campo. O volante Marlon Freitas foi escalado por Eduardo Barroca como meia e atrapalhou as ideias de jogo, uma vez o jogador não conseguiu dar qualidade no último passe. Os atacantes apresentaram disposição, mas receberam poucas bolas e não conseguiram fazer o melhor trabalho.

Dragão burocrático

O Atlético-GO viveu um primeiro tempo bastante burocrático, não conseguia ser criativo, sobretudo por ter colocado a responsabilidade sobre um volante, fato que atrapalhou as ações da equipe da casa. O jogo ficou amarrado, o Dragão bastante previsível, com pouca qualidade.

Sport fraco

Apesar de lutar bastante, o Leão da Ilha teve problemas em campo, não consegui fazer nada além do básico, que era apenas permanecer em campo. Errou passes simples, sem criatividade e sem forças para superar o rival.

Jogo ruim

O duelo foi fraco tecnicamente, com pouca qualidade. Os lados não apresentaram qualidade, sem chances de gol.

Segundo tempo volta quente

O jogo voltou do intervalo quente. O Sport demorou apenas dois minutos para fazer o primeiro gol da noite. Após três cobranças seguidas de escanteio, Marcão pegou rebote, colocou o joelho na bola e abriu o placar.

Porém, apenas dois minutos depois, o Atlético-GO buscou o empate. Arthur Gomes aproveitou o vacilo da defesa do Sport, roubou a bola, e entrou na área para finalizar com qualidade, no cantinho.

Dragão seguiu mal

Apesar de ter buscado o empate, o Atlético-GO teve noite de pouca inspiração. O time apresentou os mesmos problemas da etapa inicial, com pouca criatividade. O Sport, por sua vez, foi ser melhor em campo, com postura mais agradável.

Sport quase busca com Sabino

Os melhores momentos do Sport foram diretamente ligados a bolas paradas. Uma das grandes oportunidades no segundo tempo foi com Sabino. Após cobrança de escanteio, o defensor subiu para desviar de cabeça, mas Fernando Miguel fez grande defesa para salvar.

Barroca muda, mas time não

O técnico Eduardo Barroca fez uma série de alterações, inclusive, corrigindo a situação do meio campo do Sport, já que não tinha um armador de qualidade para a sua equipe. No entanto, isso pouco resolveu, o Atlético-GO não conseguiu tanta agressividade.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 X 1 SPORT

Competição: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 07/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Antônio Accioly, Goiania (GO)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Dudu, Éder e André Luís (Atlético-GO); José Welison (Sport)
Gols: Marcão (Sport); Arthur Gomes (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Eder, Natanael, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Janderson), Arthur Gomes, André Luis (Pablo Dyego), Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca

SPORT: Mailson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares, Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Thiago Lopes), Neilton (Trellez), Everaldo (Maxwell), André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer