Topo

Barcelona

Patrocinador pede explicação por vídeo de Griezmann e Dembelé: Inaceitável

Griezmann e Dembélé comemoram com o resto da seleção da França - Vasily Fedosenko/Reuters
Griezmann e Dembélé comemoram com o resto da seleção da França Imagem: Vasily Fedosenko/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 13h17

Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten, a maior loja online do Japão e uma das principais patrocinadoras do Barcelona, usou sua conta no Twitter para criticar e pedir explicações após a divulgação do vídeo de 2019 no qual Griezmann e Dembelé são acusados de xenofobia.

"Como patrocinador de clube e organizador de viagens, lamento muito que os jogadores do FCB tenham feito comentários discriminatórios. Como Rakuten endossou a filosofia do Barça e patrocinou o clube, tais declarações são inaceitáveis em qualquer circunstância e serão formalmente protestadas. Contra a denúncia do clube, ambos os pontos de vista", escreveu.

Na filmagem, feita para a plataforma 'Snapchat', funcionários de um hotel aparecem tentando consertar algo no quarto dos jogadores e ontem o vídeo foi divulgado sem o consentimento dos atletas.

Os comentários foram: "Todas essas caras feias só pra você jogar PES, você não tem vergonha?" diz Dembélé para Griezmann, que aparece rindo.

Depois que o vídeo veio à tona, os dois jogadores do Barcelona se desculparam por meio de duas declarações em suas respectivas redes sociais, descartando sobretudo que se tratasse de comentários com conotações xenofóbicas.

Barcelona