Topo

Barcelona

Barça cogita dar 'desconto' para clube interessado em Coutinho, diz jornal

Philippe Coutinho atuando pelo Barcelona - Albert Gea/Reuters
Philippe Coutinho atuando pelo Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2021 15h15

O Barcelona quer se desfazer de alguns jogadores nesta janela de transferências para aliviar as contas do clube. Philippe Coutinho, que não demonstrou o futebol esperado na equipe espanhola e está na lista de vendas.

O clube catalão quer encontrar maneiras de economizar dinheiro para fazer um bom negócio para renovar com Messi. Dessa forma, estão dispostos a aceitar uma oferta por Coutinho de apenas 25 milhões de euros (R$ 150,5 milhões, na cotação de hoje). Essa informação é do jornal espanhol Marca.

Em 2018, o Barça pagou ao Liverpool 120 milhões de euros mais 40 milhões em variáveis (R$ 626,7 milhões ao todo, na cotação da época) pelo brasileiro.

Na última temporada, Coutinho participou de apenas 14 jogos, somando Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, e fez três gols. Esses números baixos se deram por conta de uma grave lesão no joelho que o jogador sofreu em dezembro - ainda não voltou a jogar.

Além do brasileiro, o Barcelona também colocou à venda jogadores como Umtiti, Pjanic e, ontem, acertou o empréstimo de Trincão ao Wolverhampton.

Barcelona