PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

Gelado? Jorginho mostra categoria em pênalti e põe Itália na final da Euro

Jorginho bate pênalti decisivo de Itália x Espanha - Getty Images
Jorginho bate pênalti decisivo de Itália x Espanha Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 19h20

Classificação e Jogos

Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis por 4 a 2 e se classificou para a final da Eurocopa. A cobrança decisiva foi de Jorginho, que é brasileiro naturalizado italiano. O volante do Chelsea demonstrou muita tranquilidade e categoria na penalidade.

Logo no primeiro pênalti, Locatelli parou no goleiro Unaí Simon e deixou os torcedores da Itália apreensivos. Porém, na sequência, Olmo chutou a bola por cima do gol de Donnarumma e deixou tudo igual.

Na sequência, Belotti, Bonucci e Bernadeschi converteram suas cobranças pela seleção italiana, enquanto Gerard Moreno e Thiago fizeram para a Espanha. No quarto pênalti, porém Morata parou no goleiro italiano e deu a chance de Jorginho decidir.

Com muita frieza, o jogador ítalo-brasileiro foi para a cobrança e, com um movimento de corpo antes do chute, deslocou o goleiro Unaí Simon e nem precisou colocar força para bater no canto esquerdo do goleiro, praticamente aberto.

O gol garantiu a Itália na final da Eurocopa. A seleção comandada por Roberto Mancini encara na decisão o vencedor de Inglaterra x Dinamarca, que se enfrentam amanhã (7), às 16h (de Brasília).