Topo

Eurocopa - 2021

Cabeça erguida e malditos pênaltis: Jornais espanhóis lamentam eliminação

Jordi Alba comemora gol da Espanha sobre a Itália - REUTERS/Laurence Griffiths
Jordi Alba comemora gol da Espanha sobre a Itália Imagem: REUTERS/Laurence Griffiths

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 19h08

Espanha e Itália reeditaram a final da Eurocopa de 2012, porém, desta vez na semifinal da competição. Diferente da vez em que os espanhóis se tornaram campeões, os italianos tiveram motivos para comemorar a vaga conquistada na decisão da competição entre as seleções do Velho Continente.

Os jornais da Espanha lamentaram o ocorrido e enfatizaram alguns pontos, como: 'Queda de cabeça erguida' e criticaram a ida para os pênaltis, tendo em vista que consideraram os comandados de Luis Enrique merecedores de um resultado dentro dos 90 minutos de jogo.

"Punição máxima, malditos pênaltis", dizia a chamada feita pelo 'As', totalmente diferente da escolha feita pelo 'Marca', que parabenizou o desempenho dos atletas: "Cabeça erguida: Espanha chora com grandeza."

Já o 'Sport' disse: "A Espanha mereceu chegar à final da Eurocopa, mas os pênaltis favoreceram os italianos", mesma linha que seguiu o 'Mundo Deportivo': "As penalidades deixam a Fúria fora da final da Euro."

A Itália aguarda o resultado da partida entre Inglaterra e Dinamarca para descobrir quem será o seu adversário na final do torneio, que está marcada para o domingo (11), às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.