Topo

Com covid, presidente do Coritiba piora e quadro é de extrema gravidade

Renato Follador, novo presidente do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Renato Follador, novo presidente do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2021 00h08

O Hospital do Rócio, no Paraná, divulgou o boletim médico com o estado de saúde do presidente do Coritiba, Renato Follador Jr., que está internado com covid-19.

Segundo o documento, o estado do paciente é de extrema gravidade, devido a um agravamento em seu quadro nas últimas 24 horas, apresentando uma instabilidade hemodinâmica.

Renato está internado desde o dia 1º de junho. Após dois dias, ele deu entrada na UTI, onde se encontra até agora.

Ainda segundo o boletim, o mandatário do clube brasileiro está intubado, sob sedação e utilizando ECMO, com o suporte de hemodiálise e medicações vasopressoras.

Poucos meses na presidência

Renato Follador assumiu a presidência do Coxa em dezembro do ano passado, após vencer a eleição com 75% dos votos. Ele foi jogador profissional do clube na década de 1970. Além disso, é filho do atleta Renatinho, que foi campeão pelo alviverde.

Fora dos gramados, Follador seguiu carreira na área de previdência e criou a Previdência do Estado do Paraná no governo Jaime Lerner. O dirigente também foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema previdenciário dos servidores do Paraná, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no qual é presidente no setor privado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O presidente do Coritiba, Renato Follador Jr, está internado desde o dia 1º de junho, não desde 1º de julho, como foi publicado anteriormente. O erro foi corrigido.