Topo

Mercado da bola: Messi em fim de contrato e mudança no 'esquema Mbappé'

Vínculo do argentino com o Barcelona expira hoje, e renovação ainda não é dada como certa - Luis Gene/AFP
Vínculo do argentino com o Barcelona expira hoje, e renovação ainda não é dada como certa Imagem: Luis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 12h56

O mercado da bola do futebol europeu encerra o mês com os capítulos finais envolvendo o futuro de Messi. Isso porque o contrato do argentino com o Barcelona expira hoje e, a partir de amanhã, ele já é um jogador sem clube. A renovação vem por aí? O presidente Joan Laporta deixou indícios nesta manhã...

Outra estrela que vem chamando a atenção da imprensa internacional é Mbappé, que pode deixar o PSG nos próximos meses. O clube, que busca renovar com o francês, mudou o seu esquema de negociação. E por falar em Paris Saint-Germain, segundo o jornal L'Équipe, o clube ofereceu contrato de um ano para Sergio Ramos.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Messi livre no mercado

O dia 30 de junho marca o fim de vários contratos de jogadores com clubes do futebol europeu, e um deles envolve "somente" Lionel Messi. A partir de amanhã, o argentino, que está disputando a Copa América com o seu país, não terá mais vínculo formal com o Barcelona.

Em meio ao impasse sobre o futuro do camisa 10, o presidente do clube, Joan Laporta, tranquilizou os torcedores na manhã de hoje ao chegar na sede catalã.

Questionado por jornalistas sobre a renovação do astro, o dirigente não deu nenhum detalhe sobre as negociações, mas mostrou bom humor e disse que estava "tranquilo" em relação ao assunto.

Em meio à indefinição, o Íbis aproveitou para "fazer uma proposta" pelo craque argentino.

Lá vem o Abelão...

Após cumprir dez dias de quarentena em Milão, Abel Braga foi apresentado oficialmente como novo técnico do Lugano, da Suíça.

Ele retorna ao comando de um time europeu exatamente 20 anos depois, quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marseille, da França. O contrato atual é válido por um ano, com opção de mais um.

Mbappé: sai Leonardo, entra Al-Khelaifi

O presidente do Paris Saint-Germain , Nasser Al-Khelaifi, teria assumido o cargo do diretor esportivo, Leonardo, nas negociações para estender o contrato de Kylian Mbappé.

Com o seu vínculo expirando em julho de 2022, o francês ainda não chegou a um acordo com o clube. Por isso, o presidente teria decidido resolver o problema por conta própria para evitar perder o atacante para outras equipes interessadas, como Real Madrid e Liverpool.

De acordo com o L'Equipe, Al-Khelaifi ficou desapontado com a abordagem de Leonardo às negociações do contrato do jogador de 22 anos.

PSG oferece só 1 ano para Sergio Ramos

Segundo informações do jornal francês L'Equipe, o Paris Saint-Germain ofereceu a Sergio Ramos um contrato de um ano. O zagueiro ainda não definiu seu futuro e a equipe francesa também lhe ofereceu outra opção referente aos objetivos.

Essa seria a mesma oferta que o Real Madrid colocou na mesa e que o jogador acabou não aceitando.

Aguirre indica ex-River

A busca por reforços continua no Internacional e agora, com Diego Aguirre. O treinador indicou o nome de Gabriel Mercado para a vaga de zagueiro, uma das carências do elenco desde o início da temporada. O argentino, ex-River Plate e Sevilla, está livre no mercado da bola após não renovar com o Al-Rayyan, do Qatar.

Porto quer Viña

O Porto está interessado na contratação do lateral esquerdo Matías Viña, do Palmeiras. A informação é do jornal português O Jogo. O uruguaio é a prioridade do técnico Sérgio Conceição.

De acordo com a publicação, o clube português tem representantes no Brasil para negociar com o time brasileiro.

Novo contrato para Sterling

As boas atuações de Sterling na Eurocopa estão repercutindo bem dentro o Manchester City. O destaque do atacante foi tanto que o clube planeja, após o encerramento do torneio, ampliar o contrato do jogador, que atualmente vai até 2023, segundo o portal inglês Daily Mail.

Além de uma extensão no tempo de duração, um bônus salarial também é especulado e o salário pode chegar na casa das 300 mil libras semanais, cerca de R$2 milhões a cada semana.

Rafa Benitez de volta à Inglaterra

O Everton anunciou o espanhol Rafael Benitez como novo técnico. O contrato do treinador é de três anos, e "Rafa", como é carinhosamente chamado, iniciará os trabalhos em campo no dia 5 de julho com o grupo.

Ele tem extensa trajetória como técnico e, um dos seus melhores momentos, foi justamente no rival Liverpool, clube que dirigiu por seis anos e conquistou uma Liga dos Campeões, em 2005.

Hoje com 61 anos, Benitez também dirigiu ao longo de sua carreira clubes como Valencia, Internazionale, Chelsea, Napoli, Real Madrid e Newcastle.

Rafa Benítez exalta chegada ao Everton: "vou lutar por esse clube"