Topo

Presidente do PSG 'barra' Leonardo em negociações com Mbappé, diz jornal

Leonardo, diretor do PSG - David Ramos/Getty Images
Leonardo, diretor do PSG Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL

30/06/2021 09h14

O presidente do Paris Saint-Germain , Nasser Al-Khelaifi, teria assumido o cargo do diretor esportivo, Leonardo, nas negociações para estender o contrato de Kylian Mbappé.

Com o seu vínculo expirando em julho de 2022, o francês ainda não chegou a um acordo com o clube. Por isso, o presidente teria decidido resolver o problema por conta própria para evitar perder o atacante para outras equipes interessadas, como Real Madrid e Liverpool.

De acordo com o L'Equipe, Al-Khelaifi ficou desapontado com a abordagem de Leonardo às negociações do contrato do jogador de 22 anos. O jornal francês diz que ele sentiu que o brasileiro estava se concentrando muito no pacote financeiro que iria oferecer a Mbappé, ao invés de falar sobre o projeto geral do PSG.

A decisão de assumir as negociações teria vindo depois que o Real Madrid criou uma estratégia específica para fechar um acordo com seu principal alvo. Os espanhóis planejaram ir devagar e acelerar o ritmo quando sua passagem pela Eurocopa chegasse ao fim.

Com a França fora do torneio após ser eliminada pela Suíça, acredita-se que as negociações para a assinatura do atacante começarão a crescer mais uma vez. O Real Madrid espera que Mbappé continue a resistir em assinar um novo contrato com o clube do Parque dos Príncipes.

Entretanto, o PSG pretende conquistar a estrela da Ligue 1 com um novo contrato de 430 mil euros (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) por semana. Além disso, o clube também tentará atrair Mbappé para um novo contrato, explicando a visão da equipe e seus objetivos para o futuro. No entanto, ainda segundo informações do jornal, há vários representantes se envolvendo e causando complicações maiores para fechar um negócio.