PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro tenta contra o CSA quebrar tabu de três anos sem vencer alagoanos

CSA e Cruzeiro em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 - Bruno Haddad/Cruzeiro
CSA e Cruzeiro em partida pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Recife

27/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

O CSA recebe o Cruzeiro hoje (27) pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um tabu a ser mantido diante da Raposa. A última vez em que os cruzeirenses comemoraram um triunfo em cima do adversário deste fim de semana foi em 2013, pela Copa do Brasil.

Na ocasião, o Cruzeiro venceu o CSA no Rei Pelé, por 3 a 0, e se classificou na competição. Desde então, foram quatro partidas, e nada de vitória celeste. Ao todo, o time mineiro saiu de campo derrotado duas vezes e empatou em outras duas chances.

Os confrontos mais recentes entre as duas equipes foram pela Série B do ano passado. Na primeira partida, em casa, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 e no jogo de volta o empate por 1 a 1 prevaleceu. O desempenho do Cruzeiro diante das equipes de Alagoas, aliás, reflete muito bem o período de crise técnica que o clube mineiro vive no futebol.

Três anos sem vencer alagoanos

Embora não sejam os adversários mais tradicionais e nem os mais ricos, CSA e CRB, rival alagoano do Azulão, viraram duas pedras no sapato cruzeirense nos últimos três anos. Desde 2019, a equipe celeste não consegue vencer as equipes alagoanas, o que tem dificultado para a Raposa alcançar seus objetivos.

Neste período, mineiros e alagoanos se enfrentaram três vezes em Belo Horizonte e outras três em Maceió, nenhuma com vitória celeste. Em 2019 foram dois jogos com o CSA pela Série A. Já em 2020 foram quatro partidas contra CRB (Série B e Copa do Brasil) e dois com o CSA (Série B).

A última partida do time mineiro contra alagoanos foi enfrentando o CRB, pela segunda rodada da Série B deste ano, quando o Galo venceu a Raposa por 4 a 3. A última vez que o Cruzeiro venceu um alagoano, porém, foi contra o Murici, pela Copa do Brasil de 2017, por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no de volta.

CSA e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o Azulão está na 18ª colocação, enquanto a Raposa, com sete, está em 12º.

Futebol