PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro contrata lateral Norberto, ex-CSA e velho conhecido de Mozart

Norberto volta ao Cruzeiro após mais de uma década, já que o lateral passou pela base celeste entre 2008 e 2009 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Norberto volta ao Cruzeiro após mais de uma década, já que o lateral passou pela base celeste entre 2008 e 2009 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/06/2021 14h28

Classificação e Jogos

O Cruzeiro oficializou na tarde de hoje (23) a contratação do lateral direito Norberto, ex-CSA. O jogador de 30 anos, que também passou pelas categorias de base da Raposa, assina contrato até o fim de 2021.

Norberto é um velho conhecido do técnico Mozart, com quem trabalhou no CSA, em 2020, e participou da campanha de recuperação dos alagoanos, que deixaram o Z-4 e terminaram à Série B na quinta colocação. O lateral teve passagem pelo América-MG, em 2017, quando conquistou o título da Segunda Divisão nacional.

A passagem de Norberto pela base do Cruzeiro aconteceu entre 2008 e 2009, quando ainda atuava no meio de campo. Após mais de uma década, o jogador retorna ao clube.

A carreira de Norberto registra ainda passagens pelo América-RN, Coritiba e Vitória. No CSA, seu último clube, ele faturou o troféu de campeão alagoano neste ano.

A chegada de Norberto acontece no momento em que o Cruzeiro liberou outro lateral direito do elenco. Klebinho, que estava emprestado pelo Flamengo, foi devolvido ao Rubro-Negro após ato de indisciplina — participou de uma festa em meio à pandemia. Para a posição a Raposa conta ainda com o paraguaio Cáceres e o garoto Geovane.

Cruzeiro