Topo

CSA x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Vasco pela Série B - Alessandra Torres/AGIF
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Vasco pela Série B Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/06/2021 20h30

CSA e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos, o Azulão, mandante do duelo, está na 18ª colocação, enquanto a Raposa, com sete, está em 12º.

A equipe alagoana chega para a partida precisando lidar com uma crise nos bastidores. Raimundo Tavares pediu demissão na última quarta-feira do cargo de diretor de futebol após apenas 10 dias na função e expôs um ambiente pesado entre diretoria e jogadores. Tavares queria a dispensa de alguns jogadores, mas houve rejeição e pressão por parte do grupo, que acabou sendo atendido pelo presidente Rafael Tenório.

O novo diretor do Cruzeiro, Rodrigo Pastana era o responsável pelo futebol do CSA e agora tenta levar a Raposa junto ao técnico Mozart Santos, que também treinou o clube no começo deste ano, a sua primeira sequência de vitórias na Série B. Dos 12 pontos disputados, conquistou sete. Com isso, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e chegou à 12ª posição, com sete pontos.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo, SporTV e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Estádio Rei Pelé, em Maceió, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 20h30.

Prováveis escalações:

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Piauí, Lucão e Kevyn; Gabriel e Gabriel Tonini (Geovane); Silvinho (Nadson), Iury e Yago; Dellatorre. Técnico: Bruno Piveti

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Joseph, Ramón, Weverton e Matheus Pereira; Bruno José, Romulo, Matheus Barbosa e Marcinho; Bisolli. Técnico: Mozart

Desfalques e estreias

O CSA ainda não possui uma escalação definida, mas o time pode promover a estreia de Yuri e Renato Cajá. No caso do experiente meia de 36 anos, o jogador foi oficializado ainda na última semana como reforço do Azulão. Entretanto, teve a sua situação referente à inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF solucionada apenas na última quarta-feira (23). Já em relação à situação de Yuri, o clube parece ter procedido de maneira diferente. Pouco tempo depois da oficialização da chegada do volante de 27 anos, que fará sua segunda passagem no CSA, seu nome já havia sido publicado no BID.

O Cruzeiro, por outro lado, não deve contar com o zagueiro Paulo, expulso diante do Vasco. Mozart, no entanto, tem o retorno de Weverton, caso queira manter o esquema com três zagueiros. Outra ausência será a do atacante Rafael Sóbis, com desgaste físico, que nem viajou para Maceió. Com o mesmo problema de Sóbis, o meia Giovanni segue fora de combate. O restante da equipe titular deve a ser o mesmo que superou o Gigante da Colina.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Últimos resultados:

O Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1, dentro de casa, enquanto o CSA, que teve seu jogo pela sexta rodada diante do Botafogo adiado, venceu o Londrina por 1 a 0 na quinta rodada do torneio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois jogos foram válidos pela Série B.