Topo

Volante do Vasco é filmado sem máscara em aglomeração; clube promete multa

Michel Santos, jogador do Vasco da Gama - Instagram
Michel Santos, jogador do Vasco da Gama Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/06/2021 09h34

O volante Michel, do Vasco da Gama, foi registrado em uma aglomeração na comunidade em que nasceu, no Rio de Janeiro. O jogador reconheceu a veracidade do vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) e admitiu a gravidade do erro, enquanto o clube anunciou medidas "disciplinares e financeiras".

No vídeo, Michel aparece sem máscara em meio a uma aglomeração. Nenhuma das pessoas que o cercavam usava máscara. Depois da repercussão, o jogador usou suas redes sociais para se desculpar.

"Realmente, eu estava sem máscara na aglomeração. Assumo meu erro, a gente sabe do risco. Mesmo eu tendo anticorpos necessários, eu corro o risco de transmitir para os outros", disse Michel, equivocadamente. Na verdade, não há qualquer garantia de que os "anticorpos" a que o jogador se refere evitem uma possível retransmissão, inclusive de novas variantes do coronavírus.

"A gente sabe o momento que estamos passando", continua o vascaíno. "Queria pedir desculpa ao Vasco da Gama, à torcida do Vasco e assumir meu erro. Estou disposto a receber qualquer tipo de punição por parte do Vasco. Sou homem para assumir isso e receber", completou.

Segundo Michel, a aglomeração ocorreu na noite de ontem (25), depois de uma partida de futebol amador que ele e a esposa foram assistir. O volante havia participado do treino do Vasco da Gama mais cedo, mas não tinha viajado a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira (23), por "desgaste muscular".

Sancionado disciplinar e financeiramente

Horas depois, o Vasco da Gama emitiu um comunicado oficial falando sobre o ocorrido. Segundo o clube, o jogador será sancionado disciplinar e financeiramente.

A situação se agrava pelos recentes casos de covid-19 no elenco. Além disso, um dos funcionários do clube está internado em recuperação contra a doença.

"O Club de Regatas Vasco da Gama tomou conhecimento das imagens veiculadas na internet nesta sexta-feira envolvendo o atleta Michel em um momento de aglomeração. O Departamento de Futebol adotou imediatamente protocolo sanitário e neste sábado Michel fará testes de covid-19. A Diretoria de Futebol já informou o atleta que será sancionado disciplinar e financeiramente", dizia o comunicado publicado pelo clube.