Topo

Palmeiras

Como agiu rede informal que flagrou Lucas Lima e Patrick do Palmeiras

Patrick de Paula posta vídeo se desculpando nas redes sociais - Instagram
Patrick de Paula posta vídeo se desculpando nas redes sociais Imagem: Instagram

Diego Iwata Lima

De São Paulo

22/06/2021 04h00

Não existia um grupo específico de mensagens com planos para flagrar Lucas Lima e Patrick de Paula, do Palmeiras. Ambos foram abordados furando protocolos do Plano SP de prevenção à covid-19 em eventos clandestinos. O meia foi flagrado à 1h de sexta-feira. Patrick, na noite de domingo. O clube anunciou que vai multá-los e afastá-los do elenco por tempo indeterminado.

"Não existe grupo organizado", afirmou ao UOL André Guerra, presidente da Mancha Alviverde.

Convidados presentes ao evento fechado em que Lucas Lima se encontrava, na Vila Olímpia, na sexta-feira (18), mandaram mensagens para conhecidos. Os vídeos viralizaram no WhatsApp, foram postados em perfis nas redes sociais, e só então torcedores das redondezas ligados à organizada se mobilizaram para se dirigirem até lá.

No domingo, o que aconteceu foi parecido. A informação de que Patrick estava em uma casa noturna no Tatuapé, zona leste da cidade, veio de pessoas que estavam no evento. As mensagens foram enviadas e, por volta das 23h, segundo os torcedores relatam, Patrick foi abordado.

Patrick atacou em público, mas pediu desculpas à torcida

Em vídeo publicado na noite desta segunda-feira (21) em redes sociais, Patrick, de cabelos novamente pintados de preto e sem brincos, comentou o assunto. Afirmou que estava em um restaurante com a namorada e amigos, do qual tentou sair antes das 22h, e não conseguiu, por conta da fila no caixa.

O relato difere um pouco do que foi publicado por sua assessoria de imprensa mais cedo na segunda. Na versão dos assessores, ele estava no local com familiares.

No vídeo, Patrick também repudia a violência com que foi abordado. No comunicado no Instagram, ele pede desculpas "ao verdadeiro torcedor palmeirense". O UOL apurou que o jogador mandou mensagem pedindo desculpas à Mancha Alviverde por meio do Instagram, conforme fizera no domingo, após o incidente com o brinco durante o jogo contra o América-MG.

Palmeiras