Topo

Mercado da bola: novo interessado em Mbappé e futuro incerto de Jemerson

Atacante do PSG, que é alvo do Real Madrid, foi cogitado como alvo do Liverpool - Getty Images
Atacante do PSG, que é alvo do Real Madrid, foi cogitado como alvo do Liverpool Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 12h56

O mercado da bola europeu encerra a semana com mais um possível "chapéu" envolvendo gigantes. Desta vez, Mbappé, que é alvo do Real Madrid, teve seu nome ligado ao Liverpool.

No Brasil, a novela em torno do futuro de Jemerson com a camisa do Corinthians ganhou um novo capítulo com a rescisão de Danilo Avelar.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Mbappé no Liverpool?

O contrato de Mbappé com o PSG acaba no ano que vem, e os franceses estão relutantes em perder um dos seus mais importantes jogadores. Segundo a imprensa europeia, o atacante não vive uma boa relação com o presidente, Nasser Al-Khelaifi, e quer deixar a equipe.

O Real Madrid tem trabalhado na contratação do atleta de 22 anos há algum tempo, entretanto, de acordo com o Daily Star, o Liverpool entrou na disputa pelo francês. Informações do jornal inglês constam que a equipe de Jurgen Klopp, que vem de má temporada, quer voltar ao topo da Inglaterra com Kylian em seu elenco.

Jemerson pode ficar

Com contrato até a quarta-feira da semana que vem com o Corinthians, o zagueiro Jemerson voltou a ser assunto para a diretoria do clube do Parque São Jorge. Isto porque, recentemente, o elenco perdeu Bruno Méndez — emprestado ao Internacional — e Danilo Avelar, que teve seu contrato rescindido após uma fala com conotação racista.

As saídas inesperadas mudam completamente o cenário no clube. Antes, a diretoria pretendia abrir espaço em sua folha salarial e contava com sete zagueiros no elenco (Gil, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Léo Santos, Jemerson e Danilo Avelar). Agora, são apenas cinco e com a iminência de ficar com quatro à disposição.

Santos põe pé no freio

O Santos recuou no mercado por reforços. Após a contratação de cinco jogadores, a diretoria alvinegra continuará mapeando o mercado, de olho em boas oportunidades, mas vê o treinador satisfeito com o elenco no momento.

Até agora, Diniz tem o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Camacho e os meia-atacantes Marcos Guilherme e Vinicius Zanocelo reforçando sua equipe. Marcos Guilherme, aliás, já se tornou titular absoluto.

Hoje, a única posição que o alvinegro monitora é a de centroavante, pois prevê a que Kaio Jorge pode deixar o clube nesta janela.