PUBLICIDADE
Topo

Santos

Após cinco reforços, Santos recua e tira o pé em contratações para Diniz

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

25/06/2021 04h00

O Santos recuou no mercado por reforços. Após a contratação de cinco jogadores, a diretoria alvinegra continuará mapeando o mercado, de olho em boas oportunidades, mas vê o treinador satisfeito com o elenco no momento.

Até agora Diniz tem o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o volante Guilherme Camacho e Marcos Guilherme, e o meia-atacante Vinicius Zanocelo reforçando sua equipe. Marcos Guilherme, aliás, já se tornou titular absoluto no Santos.

Hoje, a única posição que o alvinegro monitora é a de centroavante, pois prevê a que Kaio Jorge pode deixar o clube nesta janela. O jovem tem contrato até o final da temporada e aguarda por propostas para concretizar sua saída. O Menino da Vila, pelo menos, impôs como condição para sua saída que o clube que o revelou receba algo pelo negócio.

"Reforços nós trabalhamos internamente. Estou satisfeito com o que tenho no Santos. Se pudermos trazer, vai ser bom, mas será como foi até agora: cuidado e dentro das condições do clube. Temos olhado com afinco e descrição para trazer nomes pontuais que possam nos ajudar", disse o técnico Fernando Diniz em coletiva à imprensa após o empate em 2 a 2 com o Grêmio.

Além de reforços, o comandante santista também conta com os jovens da base para rodar o elenco, exemplos de Kaiky e Gabriel Pirani. O meia, inclusive, é mantido entre os titulares e tem a aprovação de Fernando Diniz. Além da dupla, Ângelo e Bruno Marques também são esporadicamente utilizados.

Santos